Saúde

[Vídeo] Vereador denuncia falta de medicamento em posto de saúde de Arapiraca

Léo Saturnino esteve na UBS do bairro Verdes Campos e cobrou solução da prefeitura

Por Fernando Vinícius/7Segundos 25/01/2018 15h03
[Vídeo] Vereador denuncia falta de medicamento em posto de saúde de Arapiraca
Vereador Léo Saturnino cobra providências da prefeitura e da secretaria de saúde de Arapiraca - Foto: 7Segundos

O vereador Léo Saturnino publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece diante da Unidade Básica de Saúde do bairro Verdes Campos, localizada em Arapiraca, no Agreste alagoano.

“Pela quarta vez estou aqui na unidade básica da comunidade Verdes Campos onde ainda existem várias irregularidades, dentre as principais a falta de medicamentos”, afirma o parlamentar na filmagem, questionando a reposição de medicamentos e mencionando a recente chegada de remédios divulgada pela prefeitura de Arapiraca.

Léo Saturnino cobra também atendimento odontológico na unidade inaugurada em setembro de 2016. Ele diz que não dentista na unidade de saúde por falta de material de trabalho para o profissional em Odontologia trabalhar devidamente.

“Há mais de ano isso aí persiste e nada se resolve”, comenta o vereador aliado de Célia Rocha e provável candidato a deputado federal na composição articulada em Alagoas por Fernando Collor e a ex-prefeita de Arapiraca.

Léo Saturnino diz ainda que conversou com funcionários da UBS e foi informado que há apenas detergente entre os itens necessários para limpeza e higiene do posto de saúde.

“Papel higiênico só tem porque o diretor da unidade traz de casa e isso não pode continuar”, acrescenta, cobrando providências do prefeito Rogério Teófilo e da secretaria municipal de saúde.

7Segundos manteve contato com a prefeitura de Arapiraca, mas não obteve retorno até a publicação da notícia nesta tarde de quinta-feira (25).

Confira o vídeo publicado por Léo Saturnino: