Política

Collor afirma ter intenção de se candidatar à Presidência da República novamente

Por 7segundos 19/01/2018 09h09
Collor afirma ter intenção de se candidatar à Presidência da República novamente
Senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) - Foto: Agência Câmara

Em entrevista à Rádio Gazeta FM Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (19), o senador Fernando Collor de Mello confirmou ter intenção de se candidatar novamente à Presidência da República. O ex-presidente alagoano ficou marcado na história por ser o primeiro governante deposto através do processo de impeachment do país, em 1992.

Ao ser questionado, pelo apresentador Alves Correia, sobre os boatos relacionados a sua possível candidatura à presidência em 2018, Collor confirmou que cogita esta possibilidade:

“Vejo hoje o atual quadro político, e talvez até por isso tenha surgido o meu nome, porque nós temos duas candidaturas postas no extremo do espectro político. Uma candidatura de esquerda, que é a candidatura do ex-presidente Lula, e temos uma candidatura colocada bem à extrema direita, que é do atual deputado federal Jair Bolsonaro. Há um centro do pensamento brasileiro, daqueles que não estejam nem de um lado nem do outro, que está vazio. Essa decisão eu ainda não tomei. Pode ser que eu seja, pode ser que eu não seja, mas, se eu tiver que ser, estarei sendo sim candidato à Presidente da República para disputar mais uma vez".

O senador aproveitou a ocasião para reforçar sua aliança, nas próximas eleições, com a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha, ambos coligados ao partido PTC. Célia adiantou que o partido terá candidatos de Arapiraca à Câmara Federal, e que pensam ainda em “planos mais ambiciosos".