Polícia

[Vídeo] Operação em Craíbas tem confronto, um morto e 12 presos

Delegado Gustavo Xavier deu detalhes do caso

Por 7Segundos 17/01/2018 08h08
[Vídeo] Operação em Craíbas tem confronto, um morto e 12 presos
Doze pessoas são presas e uma morre em confronto com a polícia durante operação - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Nove pessoas foram presas e uma morreu durante confronto com a polícia na manhã dessa quarta-feira (17). Os números são o resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil no município de Craíbas, Agreste alagoano, iniciada nas primeiras horas de hoje. Outros dois envolvidos que já estavam presos receberam nova ordem de prisão por envolvimentos com o bando.

Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça com o intuito de desbaratar uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios na região.

Foram presos Jaelison Melo Lima, o “Alemão ou Campo Alegre”, Alexsandro Santos Ferreira Gallotti, Lucas da Quitéria, Itamires, João Vitor, conhecido como Alan”, Jailson, vulgo “Nan”, Mailson Araújo da Silva, os irmãos Ivan e “Rato”, Júlio Francisco de Paula, o “Cuquinha”, Claudivan da Silva e José do Nascimento, conhecido como “Zé do Pão”.

Um dos suspeitos, identificado como Iale Rocha, teria resistido a prisão e efetuado disparos contra os policiais, sendo baleado após o revide das autoridades. O suspeito foi socorrido pela PM e levado para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a organização criminosa natural de Craíbas é responsável por diversos crimes que não se resumem ao município de origem e se espalham pela região, incluindo municípios como Arapiraca.

“Em razão da proximidade dos municípios, Craíbas, Arapiraca, os crimes terminam se interligando, eles por vezes cometem roubos aqui (Arapiraca), e retornam à cidade de origem, bem como diversos outros delitos que eles acabam praticando, devido a essa proximidade”, afirmou o delegado.

Gustavo Xavier considerou o saldo da operação como positivo, apesar de lamentar a morte do suspeito que trocou tiros com os policiais. Além dos presos, uma pistola calibre 380 e duas motocicletas foram apreendidas durante a ação policial.

O delegado enfatizou que ainda há quatro pessoas foragidas que poderão ser presas a qualquer momento em cumprimento aos mandados de prisão. Participaram da operação policiais civis da 4ªDelegacia Regional de Arapiraca, que tiveram o apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), ASFIXIA e a Delegacia de Roubos da Capital (Derc).

Assista aqui entrevista com o delegado Gustavo Xavier: (Veja também pelo Facebook)