Trânsito

Boletos do IPVA com abatimento podem ser emitidos a partir desta terça (9)

Por Assessoria e 7Segundos 08/01/2018 17h05
Boletos do IPVA com abatimento podem ser emitidos a partir desta terça (9)
O valor do IPVA em 2017 será ainda menor em virtude da redução dos preços de mercado dos automóveis, como identificado por pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe) - Foto: Divulgação

 

Os boletos para pagamento do IPVA 2018 em cota única e com 10% de desconto, já podem ser emitidos a partir desta terça-feira (9), no site da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). A medida vale para proprietários de veículos automotores com qualquer final de placa (0 a 9).

Os contribuintes devem ficar atentos às novidades quanto à quitação do imposto. A possibilidade de obter a redução no valor do IPVA vai acontecer apenas durante o mês de fevereiro. Dessa forma, os inseridos em todos os finais de placa devem observar o prazo final para emitir o boleto com o abatimento de 10%, ou seja, até 28/02.

Os contribuintes que possuírem placas com finais 1 e 2 e desejarem fazer o parcelamento, o prazo de pagamento da 1ª parcela também vai até o dia 28 de fevereiro. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser definida em até seis vezes – não poderá ser inferior a R$ 100.

No caso dos demais finais de placa, o pagamento em cota única sem o desconto pode ser realizado no mesmo prazo da primeira parcela, como destacado em cronograma publicado no Diário Oficial do dia 20 de dezembro.

 

Como emitir o boleto

Para ter acesso ao boleto clique aqui. Na parte de baixo da página você vai encontrar o "Espaço do Contribuinte" e escolha a opção "Boleto de IPVA".

Já quem optar pela emissão presencial, deve comparecer a Central do Já.

Confira o calendário de pagamento para 2018: