Interior

Alagoas tem sétimo afogamento com vítima fatal em sete dias; número impressiona

Por Amanda Dantas 08/01/2018 11h11
Alagoas tem sétimo afogamento com vítima fatal em sete dias; número impressiona
Vítima ainda não teve corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiro - Foto: Ilustração

O ano de 2018 promete ser o de maior índice de afogamentos com vítimas fatais em Alagoas, caso as incidências não diminuam no decorrer dos próximos meses. Isso por que, o Estado tem registrado média de um afogamento com morte por dia.

Ainda no primeiro dia do ano foram dois óbitos no Pontal do Peba, localizado no município de Piaçabuçu. Desse dia em diante o número só cresce e pelo menos um afogamento por dia tem sido registrado no interior do estado.

Embora o Corpo de Bombeiros tenha afirmado que a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, costuma ser o ponto com maior incidência de casos, nenhuma das sete vítimas fatais desse ano se afogou naquela região.

Desta vez, a vítima fatal é um homem identificado como Everinaldo Gonçalves dos Santos, desaparecido desde a tarde do domingo (07), depois de mergulhar em um trecho do Rio São Francisco que corta a Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.

Testemunhas relatam que ele estava na companhia de amigos, quando entrou na água dizendo que nadaria até localidade conhecida como ‘Ilha’. Santos mergulhou e não foi mais visto depois disso.

A Polícia Militar foi acionada e o Corpo de Bombeiros também. Buscas foram realizadas no local, mas nenhum corpo foi encontrado até a publicação desta matéria.

Santos era morador do povoado Tabuleiro, em Água Branca.

Relembre os casos
Peba tem dois afogamentos com vítimas fatais no primeiro dia do ano
Pescador morre afogado em barragem após suposto mal súbito
Corpo de homem é encontrado em riacho de Santana do Ipanema
Alagoas registra quinto afogamento com morte em 24 horas
Alagoas registra o sexto caso de afogamento em cinco dias