Arapiraca

[Vídeo] AL-220 ganha investimentos em Arapiraca para atender apelo de moradores

7Segundos conferiu obra, confira o vídeo

Por 7Segundos 28/12/2017 14h02
[Vídeo] AL-220 ganha investimentos em Arapiraca para atender apelo de moradores
Pessoal da SMTT Arapiraca trabalhando na AL-220 - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

Um trecho da rodovia AL-220 localizada na área urbana de Arapiraca, no Agreste alagoano, recebe investimentos dos governos estadual e municipal. A modificação atende apelo de moradores do bairro Massaranduba, comunidade em expansão imobiliária cujo acesso pela via já duplicada será melhorado.

O local já tem novos semáforos instalados pela SMTT de Arapiraca e um retorno para veículos, conforme constatou o 7Segundos durante a reportagem produzida nesta quinta-feira (28).

De acordo com Ricardo Lima, engenheiro de tráfego da SMTT arapiraquense, as alterações foram definidas em parceria entre o órgão municipal e o DER/Alagoas. As alterações irão aproximar o bairro Massaranduba do centro de Arapiraca e facilitar o trânsito na AL-220.

“O bairro Massaranduba ficava isolado em relação ao centro e com essa nova travessia que a gente está criando, não vai ser necessário que o condutor siga até o Trevo do Coringa. Saindo do bairro, a partir da rua Pio XII, ela vai atravessar para a Benjamim Freire e assim ir até o centro ou então fazer o contorno de quadra e pagar a AL, no sentido shopping”, explicou Ricardo Lima ao repórter Jânio Barbosa.

O engenheiro de tráfego da SMTT de Arapiraca informou que a faixa de pedestres foi deslocada com objetivo de oferecer mais segurança. Ele avalia que o trecho estará devidamente regularizado na próxima semana.

A boa notícia para o ano que se inicia na capital do agreste alagoano animou Francisco Manoel. Ele mora no bairro Bom Sucesso há 4 anos e já viu vários acidentes na AL-220, mas as melhorias estão aprovadas.

“Vai melhorar muito, a gente necessitava dessa mudança na pista e agora ficou melhor para os moradores do Bom Sucesso, Massaranduba e até mesmo do Planalto”, sugerindo a instalação de redutores de velocidade no local, equipamento que deverá ser instalado quando concluído o processo de compra de cerca de 120 radares eletrônicos pelo DER/Alagoas.

Confira no vídeo como ficará o trânsito no acesso à Massaranduba: