Trânsito

Trânsito na rotatória da Praça Lions recebe melhorias da SMTT Arapiraca

Local registra intenso tráfego de veículos

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 30/11/2017 14h02
Trânsito na rotatória da Praça Lions recebe melhorias da SMTT Arapiraca
Novo semáforo é instalado na rotatória da Praça Lions, em Arapiraca - Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) recolocou um novo semáforo na Praça Lions, no bairro Brasília, nesta quinta-feira (30), um dia antes do prazo pevisto para a realização do serviço.

Com a reimplantação do novo semáforo na rotatória e com a base instalada na calçada, o trecho da via que dá acesso as ruas Nossa Senhora de Fátima e Brasília ficará mais largo.

Além do novo semáforo, a SMTT revitalizou as faixas de pedestres para dar mais segurança aos pedestres que trafegam naquela área.

Enquanto a equipe técnica de Trânsito trabalhava para a recolocação do novo semáforo e a pintura das novas faixas de pedestres, agentes de trânsito disciplinavam o tráfego de veículos que foi desviado pelas ruas Antônio Apolinário da Silva, Santa Maria e São José, no bairro Alto do Cruzeiro.

De acordo com o engenheiro de Tráfego da SMTT, Ricardo Lima, a antiga sinalização estava desgastada e com a mudança do novo semáforo para a calçada, a via da rotatória ficará com duas faixas para veículos.

“A mudança foi necessária para que pudéssemos melhorar o fluxo de veículos na Praça Lions e beneficiar os condutores e dar mais segurança aos pedestres”, disse Ricardo Lima.

Ainda, segundo o engenheiro da SMTT, a determinação do prefeito Rogério Teófilo é melhorar as condições de trafegabilidade de toda a região central de Arapiraca e outras mudanças irão acontecer nas ruas do Centro da cidade.