Na Mídia

Príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle estão noivos

Eles se casarão no primeiro semestre do ano que vem, informa Palácio de Kensington

Por 7 Segundos Arapiraca com O Globo 27/11/2017 08h08
Príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle estão noivos
Príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle estão noivos - Foto: Getty Images

O Palácio de Kensington informou nesta segunda-feira (27) que o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle estão noivos. Segundo um tweet publicado pela página oficial do palácio, os dois subirão ao altar na "primavera de 2018" (outono no Brasil). O compromisso foi firmado no começo deste mês.

Ainda de acordo com o perfil oficial do palácio no Twitter, o príncipe William, irmão do noivo, desejou felicidades ao casal. A assessoria da família informou que William e sua mulher, Kate Middleton, estão "muito animados" pelos dois. "Tem sido maravilhoso conhecer Meghan e ver o quão felizes ela e Harry são juntos", frisaram o duque e a duquesa de Cambridge, segundo o Palácio de Kesington.

Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, Harry comunicou à avó, a rainha Elizabeth II, sobre o noivado. A soberana e o marido, príncipe Philip, disseram em comunicado que estão "encantados" com a notícia e fizeram votos de felicidades.

O príncipe e sua noiva também receberam a aprovação dos pais de Meghan. "Nós estamos incrivelmente felizes por Meghan e por Harry. Nossa filha sempre foi uma pessoa gentil e amável. Ver esta união com Harry, que compartilha das mesmas qualidades, é uma fonte de grande alegria para nós pais. Nos os desejamos uma vida inteira de felicidade e estamos muito animados pelo futuro deles juntos", diz um comunicado emitido por Thomas Markle e Doria Ragland.

Primeira-ministra britânica, Theresa May também deu parabéns ao casal. "Gostaria de oferecer minhas mais calorosas congratulações ao Príncipe Harry e Meghan Markle por seu noivado. É um tempo de grande celebração por duas pessoas apaixonadas e, em meu nome, do Governo e do país, desejo a eles felicidade no futuro".

O casal estaria junto desde junho de 2016, mas o príncipe e a atriz só confirmaram o namoro em 8 de novembro do ano passado. Segundo fontes, o príncipe Harry deu a atriz um anel feito de diamantes de um broche que pertenceu a sua mãe, a princesa Diana.

Na tarde desta segunda-feira, os dois posarão para fotos na mansão em que o príncipe vive, em Londres, e concederão entrevista ao vivo à noite. Detalhes sobre o dia do casamento serão anunciados em breve, segundo o Palácio de Kensington, que celebrou a novidade pelas redes sociais. Depois do casamento, o casal vai morar em Nottingham Cottage, no terreno do palácio.

Minutos após o anúncio sobre o noivado, centenas de turistas e moradores de Londres já estavam reunidos perto do Palácio de Buckingham.

A mídia britânica já especulava sobre a iminência do anúncio do noivado depois que Meghan deixou o elenco da série "Suits" — supostamente para se mudar dos Estados Unidos para o Reino Unido e se juntar ao futuro marido nos compromissos oficiais da realeza.

Em setembro, Meghan contou à "Vanity Fair" que o relacionamento começou seis meses antes de virar notícia e insinuou que os dois "teriam que dar um passo à frente" na relação em algum momento.