Educação

Escolas estaduais abrem pré-matrícula para vagas em 2018

Por Agência Alagoas e Sete Segundos 24/11/2017 18h06
Escolas estaduais abrem pré-matrícula para vagas em 2018
Estudantes de Arapiraca em laboratórios entregues em 8 escolas estaduais do município - Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta sexta-feira (24), através do Diário Oficial do Estado (DOE), as normas e procedimentos para o processo de matrícula na Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2018.

Como em anos anteriores, o processo da pré-matrícula deverá ser feito por meio do site http://www.matriculaonline.al.gov.br . O formulário eletrônico deverá ser preenchido corretamente com os dados do (a) candidato (a) à vaga e opções de Unidade de Ensino pretendidas - listadas neste mesmo site.

Marcia Rodrigues, responsável pelo departamento de Supervisão de Documentação e Vida Escolar da Seduc, disse que serão disponibilizados pontos de apoio nas Gerências Regionais de Educação (Geres) para efetivação deste processo. "Está tudo pronto e esperamos atender a todos. A nossa intenção é que a comunidade tenha toda a assistência necessária, principalmente na hora de preencher suas escolhas. Então, para quem tiver dificuldade de inserir dados no sistema, orientamos que procurem as respectivas gerências regionais, para não errar", salientou.
A pré-matrícula acontece online no período de 04 a 10 de dezembro de 2017 e a distribuição de vagas para pré-matrícula será feita observando-se a disponibilidade física de cada Unidade de Ensino e o tipo de atendimento prestado.

A matrícula presencial acontece de 2 a 5 janeiro de 2018, nas respectivas unidades escolares. Após a confirmação das matrículas na escola, haverá uma segunda chamada online no período de 10 a 12 de janeiro de 2018 das vagas remanescentes.