Política

Rodrigo Cunha rebate publicação que tenta prejudicar sua imagem política

Deputado diz que não permitirá que tentem interromper sua trajetória

Por 7 Segundos Arapiraca com Divulgação 24/11/2017 13h01
Rodrigo Cunha rebate publicação que tenta prejudicar sua imagem política
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) publicou texto nas redes sociais que rebate notícia que apontava aplicação de cota parlamentar para seu uso pessoal. Na verdade, a publicação tenta induzir o leitor a avaliar negativamente o político que adota práticas transparentes e cobra o mesmo comportamento dos colegas parlamentares e da Assembleia Legislativa Estadual.

O´factóide’ publicado em site de notícias de Alagoas tenta jogar o deputado tucano na vala comum da categoria que tem a pior avaliação da população brasileira.

A “notícia plantada”, como afirma Rodrigo Cunha, não resiste às explicações do parlamentar que dispensa locação de veículo, com recursos que cada deputado tem pelo cargo que ocupa, e utiliza carro próprio no exercício do mandato.

O pecado de Cunha seria o custeio do emplacamento do seu carro com recursos de sua cota parlamentar, enquanto colegas da ALE supostamente aplicam o recurso com carros alugados.

"A matéria é tão ardilosa que faz referência a uma suposta utilização de películas para meu carro pessoal, quando é possível verificar que é da compra da película de dois vidros, instalados em janelas do meu gabinete", diz o deputado na nota que segue abaixo.

Como todos sabem, venho exercendo meu mandato com absoluta transparência e divulgando todos os meus gastos que podem ser conferidos no link abaixo.

http://rodrigocunha.org/transparencia/prestacao-de-contas

Além disso, divulguei há poucos dias, uma economia de gastos públicos da ordem de R$ 3.000.000,00 e destinei estes recursos para políticas públicas em Alagoas.

No entanto, alguns gastos são absolutamente necessários para o exercício parlamentar, dentre eles a utilização de veículos.

Recentemente, iniciei uma web série em minhas redes sociais, dando ainda mais transparência dos meus gastos, explicando aos alagoanos como ocorre cada uma das minhas despesas.

Episódio 1:

Episódio 2:

Episódio 3:

Em um dos vídeos, explico que realizei uma grande economia ao não alugar carros e utilizar o meu veículo particular para fazer dezenas de viagens por toda Alagoas.

Os factoides divulgados sobre meus gastos com a verba indenizatória têm o claro intuito de realizar a desconstrução da minha imagem e confundir a opinião pública.

A matéria é tão ardilosa que faz referência a uma suposta utilização de películas para meu carro pessoal, quando é possível verificar que é da compra da película de dois vidros, instalados em janelas do meu gabinete.

O pagamento do IPVA é absolutamente legal, já que optei por utilizar meu próprio veículo para as atividades parlamentares e, assim, fazer economia de gastos públicos.

Pelo país, os Ministérios Públicos têm se manifestado pela legalidade desse pagamento quando o veículo serve ao mandato.

Afirmar simplesmente que determinada Resolução que autoriza a verba indenizatória é ilegal, sem qualquer respaldo, é argumentação vazia e mais uma irresponsabilidade. Como parlamentar e operador do direito, sei que Resolução, do ponto de vista jurídico, é uma modalidade normativa com força de lei. Assim, como agente público devo respeito a todas às normas jurídicas vigentes.

Não tenho o que esconder, pois que divulgo mensalmente, de forma detalhada, todos os meus gastos, juntando todas as notas e recibos. E nunca escondi que pagava o IPVA conforme a minha prestação de contas.

Continuarei o exercício da minha atividade parlamentar com zelo ao dinheiro público e respeito aos alagoanos.

NÃO PERMITIREI QUE NOTÍCIAS ARDILOSAS, ARTICULADAS E PLANTADAS POR PESSOAS DESCOMPROMISSADAS, INTERROMPAM MINHA TRAJETÓRIA.