Violência

“O diabo está solto em Batalha”, relata professor que ficou trancado em campus

Professor usou seu perfil no Facebook para relatar, em tempo real, o que estava acontecendo.

Por 7 Segundos Arapiraca 10/11/2017 11h11
“O diabo está solto em Batalha”, relata professor que ficou trancado em campus
Professor universitário Cosme Rogério Ferreira vivenciou o episódio em Batalha. - Foto: Reprodução / Internet

O professor universitário Cosme Rogério Ferreira participava, nessa quinta-feira (09), da II Semana de Agroindústria no campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAl) na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, quando, entre 13 e 13h30, ouviu tiros. 

Ele, os alunos e todos que estavam no campus foram orientados a não sair do local até que a situação fosse normalizada. Automaticamente o professor fez um trocadilho em seu perfil no Facebook e em seguida relatou “Tiroteios, assassinatos, o diabo está solto!”. 

Neste momento, o 7 Segundos entrou em contato com o professor e trocou mensagens. 

Natural de Magé, no Rio de Janeiro, mas radicado em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, Cosme trabalha no Ifal em Batalha há dois anos e cinco meses como professor de filosofia e questionado se já tinha presenciado algo parecido na cidade, ele respondeu: “nunca vivenciei um episódio desses, apesar de que a fama dessas rixas entre essas famílias sempre foi grande”.

Ele contou que sentiu medo e que os tiros deixaram todos bastante assustados. O professor foi, inclusive, impossibilitado de voltar para sua residência em Palmeira dos Índios após o episódio violento.

“Todas as vans pararam de circular e a cidade ficou interditada pela polícia”, explicou.

Apesar de toda essa situação, o professor avisou aos seus amigos que está tudo bem, pelo menos com ele. 

Nesta sexta-feira (10) o 7 Segundos não conseguiu estabelecer contato com o professor para saber se ele já havia conseguido sair de Batalha.