Polícia

Durante operação, Polícia Civil prende dois suspeitos por cometer crimes em Penedo

Por 7 segundos Arapiraca com Ascom/PC 08/11/2017 21h09
Durante operação, Polícia Civil prende dois suspeitos por cometer crimes em Penedo
Filho, pai e irmão são presos pela Polícia Civil acusados de homicídio - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), comandados pelo delegado Fernando Lustosa, deflagraram uma operação nesta quarta-feira (08), e tiraram de circulação dois acusados de crimes cometidos na região do Baixo São Francisco alagoano.

Na ação foram detidos no município de Penedo, Cosme José da Silva, 32 anos, acusado de homicídio qualificado, e um adolescente de 17 anos, acusado de tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, foi apreendido.

Cosme José é o autor do homicídio que executou Evandro Monteiro, no dia sete de setembro de 2008. Segundo o delegado, o fato criminoso causou na época, grande comoção social na cidade ribeirinha.

O menor apreendido responde pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, ele tentou assassinar uma professora e atirou contra uma guarnição militar no mês junho de 2017.

O jovem ainda é acusado  de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Civil da Infância e Juventude de Penedo, e Cosme José foi preso em cumprimento a mandado de prisão da 4ª Vara Criminal de Penedo.

“Após os trabalhos investigativos da Polícia Civil, estes dois foragidos de alta periculosidade, foram detidos e retirados do seio social penedense”, concluiu o delegado.