Cidades

Justiça determina suspensão do fechamento do Banco do Brasil em Traipu

Nessa quinta-feira (26), moradores da cidade ocuparam a frente da agência com cartazes em protesto ao anúncio

Por 7 Segundos 27/10/2017 17h05
Justiça determina suspensão do fechamento do Banco do Brasil em Traipu
População de Traipu protesta contra fechamento de agência do BB - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Nesta sexta-feira (27), o juiz da Comarca de Traipu, Ewerton Luiz Chaves Carminati, determinou a imediata suspensão do encerramento das atividades do Banco do Brasil, anunciado para o dia 19, conforme contado da Superintendência Regional do Banco do Brasil com a Prefeitura de Traipu.

Para a decisão do magistrado contou o ato, realizado nessa quinta-feira (26), por moradores da cidade que ocuparam a frente da agência com cartazes em protesto ao anúncio.

De acordo com a decisão, que atendeu uma ação pleiteada pela Prefeitura da cidade, a agência deverá continuar aberta até que se julgue o mérito da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

“O fechamento do banco vai causar mais desemprego em nossa cidade, sem falar no risco de assalto na estrada para Girau. Isso não pode acontecer, todo mundo foi pego de surpresa e se acontecer o fechamento do banco, também acontecer o fechamento do comércio, Traipu vai voltar a ser um sítio”, lamentou o comerciante Madson de Souza Santos, durante o protesto realizado ontem.

População

Segundo a estimativa do IBGE, Traipu tem pouco mais de 27 mil habitantes. O censo de 2015 registrou 25.702 pessoas residindo na cidade e apenas 5,7% formalmente empregada, ou seja, trabalhando com carteira assinada. Além disso, o instituto aponta renda média mensal de 1,5 salário mínimo.