Arapiraca

[Vídeo] Bazar de roupas arrecada fundos para crianças da periferia de Arapiraca

Iniciativa atende ainda casa de acolhimento para idosos

Por 7 Segundos Arapiraca 25/10/2017 11h11
[Vídeo] Bazar de roupas arrecada fundos para crianças da periferia de Arapiraca
Bazar Semeando Amor arrecada fundos para crianças e asilo - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Um bazar de roupas realizado em Arapiraca arrecada fundos para crianças de famílias de baixa renda que residem no bairro Mangabeiras, comunidade vizinha do antigo lixão da capital do Agreste alagoano.

Além de viabilizar a compra de brinquedos para cerca de 150 meninos e meninas carentes, o resultado das vendas é direcionado para a distribuição de cestas básicas das famílias cujas crianças são atendidas em uma creche do Mangabeiras. 

O Bazar Semeando Amor está em sua sexta edição, uma ação solidária que nasceu da votande da empresária Adelaide Calheiros em ajudar o próximo. A boa aceitação da ideia permitiu alcançar, desde o ano passado, uma instituição arapiraquense de acolhimento para idosos, a Fundação Antônio Jorge da Silva.

“Dois dias antes do Natal, a gente vai até a fundação levar um pouco de alegria para os velhinhos e também uma lembrancinha, além de produtos de higiene pessoal”, revela a empresária ao 7 Segundos, sem palavras para expressar o bem estar que sente cada vez que realiza o trabalho de solidariedade que envolve ainda dezenas de voluntários.

“Eu queria doar mais e para que isso acontecesse, pensei numa forma de conseguir esse dinheiro, então comecei a fazer o bazar com peças minhas e daí foi tomando uma proporção que eu não esperava, por isso a gente consegue fazer mais doações. A gente não compra nada para vender no bazar, todas as peças são doadas, é um mutirão do amor”, explica Adelaide Calheiros.

Quem também participa do Bazar Semeando Amor é a estudante de design de moda e blogueira do 7 Segundos, Priscila Vilela.

Responsável pela curadoria do bazar, ela abraçou a causa e empresta seus conhecimentos para o bazar que acontece até o próximo sábado (28), no imóvel de nº 60, ao lado da Clínica Fetus, na Avenida Deputada Ceci Cunha, antiga Avenida do Futuro.

Responsável pelo blog Lupa Feminina, Priscila Vilela destacou a moda de resgate na entrevista ao repórter Jânio Barbosa.

“A importância de usar peças novas com peças usadas, misturar peças caras com roupas mais baratas mostra que a moda de resgate não é descartável, quando usada de forma coerente, e que a gente pode ter peças por mais tempo no guarda-roupa”, explicou a blogueira que está disponível para orientar clientes, com dicas valiosas sobre looks que misturam o novo e o usado.

O Bazar Semeando Amor funciona das 10 às 18 horas, a entrada é gratuita e quem quiser atualizar o visual, sem gastar muito e ajudando ao próximo, o evento é oportunidade imperdível! Confira a nossa matéria sobre o assunto.