Brasil

Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa

Por JConline 21/10/2017 17h05
Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa
Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa - Foto: Reprodução/JCOnline

O eletricista Joao Neto, de Santo Antônio da Platina, no Paraná, utilizou a conta no Facebook para relatar “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto na vida”. Ele foi cortar a energia da casa de uma família de origem humilde, que já estava com duas contas atrasadas. Chegando na residência, encontrou uma mulher sentada em um banco de madeira, acompanhada de três crianças descalças.

“Vc vai cortar a luz, moço?”, perguntou a mulher. Quando recebeu a confirmação de que Joao estava ali para realizar o corte, a dona da casa se comprometeu a pagar as contas no mesmo dia. “Se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, combinou o eletricista.

Quando já estava voltando para a caminhonete, terminando o registro do chamado no tablet, as três crianças (um menino chamado Eugênio e outras duas garotas) se aproximaram dele e pediram: “moço, você tem 1 real?”. Procurando na carteira, Joao encontra 5 reais e diz que é para repartir entre eles.

O retorno

Como havia prometido, a mulher pagou as contas e a ordem de religação caiu no sistema de Joao Neto. Ele voltou para a residência. Chegando lá, as crianças correram ao seu encontro “eufóricas”. O menino Eugênio grita: “Ainda bem que você veio!”. O funcionário da Copel, companhia de energia que presta serviço no Paraná, pensou que eles estivessem tão felizes daquele jeito porque a energia iria voltar. Mas não, o menino só quis devolver o troco do dinheiro que havia ganhado de Joao, argumentando: “não era 1 real pra cada um?”.

Joao recusou receber o troco, mas disse que essa experiência o fez refletir sobre a situação atual que estamos vivendo. “No momento em que nosso país vive uma monstruosa crise moral, onde as instituições governamentais estão todas contaminadas pela ladroagem, rapinagem, farolagem e corrupção, me aparece um menino todo sujo e me faz crer que nosso país ainda tem jeito! Às vezes a gente chora de alegria!”, contou no post.

Publicada no último sábado (14), a publicação de Joao Neto tem corrido o Brasil e emocionando muita gente. Cinco dias depois de publicada, a postagem já recebeu mais de 120 mil curtidas, 70 mil compartilhamentos e 10 mil comentários.