Arapiraca

Competições e seminário marcam comemoração de aniversário do 3º BPM

Unidade da Polícia Militar é sediada em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com PM Alagoas 20/10/2017 13h01
Competições e seminário marcam comemoração de aniversário do 3º BPM
3º BPM Arapiraca - Foto: Divulgação / Internet

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está organizando várias atividades para celebrar os 35 anos de existência da Unidade Operacional instalada em Arapiraca, principal município do Agreste de Alagoas.

A programação conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como torneios esportivos e de lutas, corrida de rua, seminário e competição tática.

A data de aniversário do 3º BPM acontece na próxima terça-feira (24), quando acontecerá o Seminário de Segurança Pública, no Arapiraca Garden Shopping, a partir das 8 horas.

No sábado (28), haverá a realização da 1ª Missão Guardiões do Agreste, um misto de corridas de rua e rústica, com passagens por estradas de terra e vários obstáculos naturais, com participantes civis e militares, sendo a concentração para largada no BPM a partir das 06h.

No mesmo dia, a partir das 14 horas, será realizado um Torneio de Lutas, também no Arapiraca Garden Shopping.

O encerramento acontecerá no domingo (29), com a realização de uma Competição Tática, às 07 horas, no 3º BPM.

Histórico

No dia 23 de outubro de 1982, com um efetivo de aproximadamente 350 homens, o 3° BPM foi deslocado de Maceió para a cidade de Arapiraca para atuar no Agreste e Sertão de Alagoas.

Em 1992, o 3° BPM foi denominado “Batalhão Tenente João Bezerra da Silva”, em homenagem ao comandante da volante alagoana que exterminou Lampião e seu bando, fato registrado em 28 de julho de 1938.

Hoje, com aproximadamente 507 homens, o 3º BPM é comandado pelo tenente-coronel Ênio Bolivar e tem sua área de atuação nos municípios de Arapiraca, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.