Arapiraca

[Vídeo] Integrantes do MST ocupam prédio do INSS em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 18/10/2017 11h11
[Vídeo] Integrantes do MST ocupam prédio do INSS em Arapiraca
Integrantes do MST ocupam prédio do INSS em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A partir do contato do internauta Jeferson Pereira, o 7 Segundos foi informando que manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas.

Ao chegar no local, na Rua José Leite Bezerra, no bairro Santa Edwiges, a equipe de reportagem conversou com José Roberto de Souza, 42 anos. Ele faz parte da direção estadual do MST e um dos líderes da manifestação, que nesta quarta-feira (18) não acontece só em Arapiraca, mas em todo o Brasil.

“A nossa reivindicação é a Reforma da Previdência, que retira todos os direitos dos trabalhadores, principalmente os do campo”, explicou. “Esse governo está tirando o que foi conquistado por nós durante anos”, lamentou.

José Roberto afirmou que os cerca de 300 manifestantes vão ficar na agência do INSS durante toda esta quarta-feira (18). Ao mesmo tempo em que uma equipe de negociação está em Brasília reunida nos ministérios com o objetivo que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.

Confira como está na agência do INSS: