Arapiraca

Prefeito comemora 65 anos do ASA e confirma investimentos no clube

Por Assessoria 25/09/2017 11h11
Prefeito comemora 65 anos do ASA e confirma investimentos no clube
Prefeito comemora 65 anos do ASA e confirma investimentos no clube arapiraquense - Foto: Assessoria

Um dos maiores divulgadores do nome de Arapiraca para todo o país com certeza é a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O clube alagoano completa nesta segunda-feira (25), 65 anos de história, colocando os holofotes sobre o município que fica no coração de Alagoas.

A importância do ASA para a cidade é destacada também nas linhas do hino do clube. “Orgulho e altaneiro, o ASA sempre de pé, ficará nas páginas da história da terra de Manoel André”, diz trecho da letra.

Para comemorar o aniversário da agremiação, o prefeito Rogério Teófilo concedeu entrevista ao radialista Nelson Filho, na Rádio Nova FM, onde relembrou parte da história do seu time do coração e confirmou alguns investimentos no clube.

“Uma das minhas primeiras ações como prefeito de Arapiraca foi encaminhar a lei que eleva o ASA à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município. Isso permite que a prefeitura fomente atividades do clube, inclusive mediante o patrocínio institucional”, disse o prefeito-torcedor.

Além da referida Lei, também faz parte das ações da prefeitura é a revitalização do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, que, dentre várias outras coisas, contará com um novo gramado e também com uma arquibancada planejada para dar mais comodidade e segurança do torcedor.

Incentivo ao Esporte

Dentre as estratégias de incentivo ao Esporte, a prefeitura fez questão de disponibilizar um terreno da Vila Bananeiras para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), para que a estrutura também sirva de apoio ao time do ASA, já que o Centro de Treinamento do glorioso também fica na comunidade.