Saúde

Governo estadual reforça ações de prevenção contra drogas no interior de AL

Trabalho realizado por psicólogos e assistentes sociais da Seprev

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 07/09/2017 15h03
Governo estadual reforça ações de prevenção contra drogas no interior de AL
Anjos da Paz atuando no interior de Alagoas - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) reforçou ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no interior de Alagoas. Psicólogos e assistentes sociais dos Anjos da Paz realizaram visitas domiciliares e sensibilização sobre a importância do tratamento da dependência química no município de Cacimbinhas, Sertão alagoano.

Os profissionais alertaram sobre os perigos do uso abusivo de drogas e orientaram a população durante trabalho realizado na última terça-feira (05), informando também sobre tratamento gratuito oferecido pelo governo estadual para dependentes químicos.

A Seprev mantém dois centros de acolhimento para pessoas com dependência química no Estado, um em Maceió e outro em Arapiraca. Além disso, os usuários podem ligar gratuitamente para o número 0800 280-9390 e solicitar uma visita dos Anjos da Paz.

Ao todo, 37 comunidades acolhedoras espalhadas por todas as regiões de Alagoas são credenciadas pela Seprev para oferecer o tratamento.

Major Izidoro

Já no município de Major Isidoro, situado na região da Bacia Leiteira alagoana, fiscais da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes percorreram estabelecimentos comerciais fazendo divulgação da lei que proíbe a venda de bebida para menores de 18 anos.

As equipes também realizaram palestras sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas na Escola Estadual Constança de Góes Monteiro e no Centro Educacional Municipal Adovaldo Albuquerque Alves.

Ao todo, mais de 230 estudantes foram beneficiados com a ação, segundo a Seprev.