Economia

Seminário discute varejo e desafios de empreender em Arapiraca

Evento realizado pelo Sebrae Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Sebrae 26/08/2017 11h11
Seminário discute varejo e desafios de empreender em Arapiraca
Centro de Arapiraca - Foto: Ilustração

Arapiraca sediará o Seminário Desafios do Crescimento, evento promovido pelo Sebrae Alagoas para empreendedores de micro e pequenas empresas, que acontece no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo na próxima terça-feira (29), a partir das 19 horas.

O seminário em Arapiraca terá um foco especial no varejo, com as palestras ‘Varejo do Futuro: práticas e tendências mundo afora’, por Fred Rocha; e ‘Empreender: desafios e oportunidades’, por Sacha Passos. O Sebrae oferta 250 vagas para quem pretende ampliar conhecimento e ainda concorrer a edições virtuais do livro ‘ManUAU do Novo Varejista’, lançado por Fred Rocha recentemente.

Aline Cabral, analista do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, destaca um ponto importante do Seminário Desafios do Crescimento que pode fazer toda a diferença para os empresários do Agreste.

“De modo geral, o Seminário vai apresentar novas temáticas e tendências de gestão para os empresários, novas ideias para este momento de crise. O Fred Rocha vem com essas dicas, fazendo um link com a realidade de Arapiraca, porque ele sempre levanta informações da cidade que vai visitar. Dados sobre o comércio, perfil e atividades econômicas, para fazer a ligação entre o conhecimento de mundo que ele tem com a cidade da palestra, mostrando como trabalhar esse conhecimento para usar nas empresas e equipes locais”, informou Aline Cabral.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, pelo site www.sebrae.com.br/alagoas ou pelo telefone 3482-9999, diante de investimento de R$ 70,00, que pode ser pago com cartão de crédito. O prazo vai até 28 de agosto ou preenchimento total das vagas.

Sobre os palestrantes

O Seminário Desafios do Crescimento vem como uma importante oportunidade para que empreendedores do Agreste se atualizem sobre as grandes tendências no mercado. Para isso, conta com a expertise de Sacha Passos, consultor credenciado ao Sebrae em Alagoas há 15 anos, na área de Gestão Empresarial e com grande atuação nas áreas correlatas: Qualidade, Produtividade, Atendimento, Desenvolvimento de Fornecedores, Processos e Logística. Ele é formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil, especialista em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos; é também professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), unidade de Maceió.

Fred Rocha tem 26 anos de trabalho no varejo e está sempre inovando e pesquisando novos modelos de negócios, no Brasil e no mundo. Recebeu, em 2016, o prêmio de Melhor Profissional de Marketing da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) e o reconhecimento do Fórum Digitalks, como Melhor Profissional no Marketing Nacional.

Seu livro “ManUau do Novo Varejista” é um guia para pequenos varejistas que querem prosperar com seu negócio, seja no comércio de rua, em shoppings ou com uma loja virtual. Nele, apresenta técnicas, dicas e tendências que despertam o 'Uau' em todos os clientes. São 360 páginas ilustradas, tanto na versão impressa quanto no e-book (digital), lançados há pouco mais de dois meses e que já esgotaram a primeira edição. Mesmo assim, Fred continua vendendo o livro em suas palestras e alguns participantes em Arapiraca podem até ter a sorte de ganhar seu próprio Manual.