Arapiraca

Conselho de Turismo de Arapiraca é reativado

Legislação e modernização do centro da cidade são as próximas ações

Por 7 Segundos com Prefeitura de Arapiraca 08/08/2017 14h02
Conselho de Turismo de Arapiraca é reativado
Reativação do Conselho de Turismo de Arapiraca foi anunciada em reunião com setor hoteleiro - Foto: Divulgação

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reuniu empresários e agentes do ramo hoteleiro da Capital do Agreste para apresentar o projeto de desenvolvimento do setor. Em parceria com o Sebrae, o projeto conta com as ações que foram apresentadas pelo prefeito Rogério Teófilo na semana passada.

Durante o evento, foi anunciado a reativação do Conselho de Turismo de Arapiraca, a elaboração da nova lei de incentivos municipais direcionadas ao turismo e o início das obras de modernização do centro da cidade.

Entre as ações estão a revitalização do centro, a construção do Centro de Convenções, a otimização da vinda de recursos, a orientação de políticas específicas para cada categoria por parte do Ministério do Turismo, além da modernização do setor gastronômico e as ações direcionadas ao setor hoteleiro.

Em divulgação no portal eletrônico do governo municipal, a administração tucana informa que já foi realizado o Cadastur, sistema de cadastro de pessoa física ou jurídica para os que atuam no setor de turismo. O cadastro garante vantagens e oportunidades de negócios e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém seus trabalhos, buscando o desenvolvimento do setor, atuando em ações como o Projeto Eu Conheço Alagoas, que resultou na vinda de 25 guias de todo o Estado até Arapiraca no dia 27 de abril. Na ocasião, os profissionais vieram conhecer nossa cidade para oferecer o destino aos seus clientes. Outra linha de atuação é o Pronatec Voluntário, que teve 648 inscrições em vários cursos à distância e oferece mais de 20 cursos de Qualificação Profissional à distância.

Aproveitando a quantidade de empresários do ramo, o secretário Ricardo Barreto, responsável pela pasta do Desenvolvimento e Turismo, falou sobre o Equipotel, que é um evento referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América Latina. Na oportunidade todos os hotéis que estavam da reunião puderão enviar um representante para participar do evento e se aprimorar no setor.