Baixo São Francisco

Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão

Por 7 Segundos 06/07/2017 07h07
Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão
Penedo

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo condenou Ricardo Alves dos Santos a 15 anos de prisão pela morte de Fábio Leite Lessa, ocorrida em janeiro de 2012. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (5), no Fórum da Comarca. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta, tendo previamente se armado para ir ao encontro da vítima”, afirmou o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que presidiu a sessão.

Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e reconheceram a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz negou a Ricardo Alves o direito de apelar em liberdade.

O caso

Fábio Leite Lessa foi morto por disparos de arma de fogo, em uma localidade conhecida como Areial, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. Segundo relatos de testemunhas, o crime teria ocorrido porque a vítima supostamente furtou uma bicicleta e a vendeu ao pai de Ricardo.

O pai do réu acabou tendo que prestar esclarecimentos na delegacia, o que fez Ricardo querer se vingar de Fábio. Em depoimento, o acusado confessou o crime.

Ricardo Alves já foi condenado por tráfico e responde a outros três processos envolvendo tráfico e homicídio.