Polícia

Mulheres são detidas por desacato, ameaça e abuso em Arapiraca

Polícia Militar registrou três ocorrências diferentes durante o São João

Por 7 Segundos com SSP/AL 25/06/2017 08h08
Mulheres são detidas por desacato, ameaça e abuso em Arapiraca
Desacato à autoridade policial gerou detenção de mulher em Arapiraca - Foto: Imagem ilustrativa

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacados para atuar na Força Tarefa durante a madrugada deste domingo (25) em Arapiraca foram desrespeitados por uma mulher de 25 anos. Identificada como Valquíria Tiodózio de Lima, a acusada teria xingado a guarnição que averiguava denúncia de perturbação do sossego.

O desacato registrado em local próximo ao posto de combustíveis Amigão (Avenida João Saturnino, bairro Verdes Campos) levou Valquíria de Lima a ser conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia Central de Polícia Civil, conforme consta nas ocorrências divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública.

O boletim do caso acrescenta ainda que todas as pessoas abordadas durante a ocorrência forneceram documentos pessoais solicitados, exceto Valquíria que, a princípio, identificou-se com o nome de Verônica.

Ameaça contra mãe e filha

Outra ocorrência anotada no 3º BPM foi um caso de ameaça contra mãe e filha praticada por outra mulher, também em Arapiraca. Maria Zélia da Conceição, 47 anos, xingou e ameaçou Josenita Analia da Conceição, 73 anos, e Moniquiele dos Santos, 19 anos, na rua São José da Laje, bairro Planalto.

A acusada dizia que as duas denunciaram o marido e filho dela - o que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – e por isso teria inclusive tentado agredir as duas. Para resolver a situação registrada no final da tarde deste sábado (24), a Polícia Militar conduziu as três mulheres até a Delegacia Central da Polícia Civil.

Som alto

Já no Bairro Manoel Teles foi preciso que a Polícia Militar voltasse ao local para acabar com a perturbação causada por som em alto volume. Depois de coibir o abuso na casa de nº 19 da Rua Pedro Neto, a Força Tarefa do 3º BPM precisou voltar ao mesmo endereço devido ao desrespeito à ordem policial.

O retorno da Polícia Militar, com apoio da Rocam, resultou na apreensão do equipamento de som e no encaminhamento da acusada pelo perturbação, identificada como Mônica Bezerra Santos, 40 anos, para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado um TCO.