Arapiraca

[Vídeo] Facebook promove evento em Arapiraca com presença de deputado federal

Cerca de 85 milhões de pessoas acessam, diariamente, a maior rede social do mundo

Por 7 Segundos - Arapiraca 12/06/2017 17h05
[Vídeo] Facebook promove evento em Arapiraca com presença de deputado federal
Evento do facebook ocorreu em Arapiraca - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

Impulsione seu negócio com o Facebook, esse foi o tema do evento que aconteceu nesta segunda-feira (12) no auditório do Sesi/Senai de Arapiraca, região Agreste de Alagoas. Cerca de 114 milhões de pessoas acessam a maior rede social do mundo por mês e 85 milhões por dia, e como não podia ser diferente, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, é mestre nisso. 

Presidente da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, o deputado disse em entrevista ao 7 Segundos, que o “Facebook empodera qualquer relação. Seja você empresa, político ou pessoa física com perfil empreendedor”. 

Na ocasião, JHC enalteceu a ferramenta e explicou o porquê da capital do Agreste ter sido escolhida para sediar o evento. “Arapiraca é uma região polo e está expandindo os negócios com muita força e vigor. Por isso ela foi escolhida para apresentar um novo olhar aos empreendedores locais que passam a inserirem as empresas no meio digital através da internet e redes sociais”, justificou.

Além da palestra com o gerente de treinamento do Facebook no Brasil, Roberto Motta, o público presente também pode conhecer cases de sucesso de Arapiraca. Uma das convidadas, apesar de formada em enfermagem, estava desempregada e o Facebook mudou a sua vida. 

Preço da internet

JHC disse também que é preciso ser vigilante quanto ao custo repassado pelas empresas que comercializam o sinal de internet.  “Ano passado, por exemplo, quiseram limitar o acesso à banda larga, ou seja, internet Wi-Fi como acontece também com os celulares. A Anatel estava agindo como advogada das empresas de internet e por isso criamos a frente parlamentar para fiscalizar essas ações”.