Cidades

Vias pavimentadas proporcionam mais segurança aos moradores de São Luís do Quitunde

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 15/05/2017 16h04
Vias pavimentadas proporcionam mais segurança aos moradores de São Luís do Quitunde
Pró-Estrada muda vida de moradores de São Luís do Quitunde, em Alagoas - Foto: Agência Alagoas

Por anos, os moradores de São Luis Quitunde, no Norte de Alagoas, conviveram com ruas esburacadas e com o lamaçal em dias de chuva. "Aqui tudo era paralelepípedo. Não tinha como andar, era horrível. O movimento aqui é grande e ninguém passava quando chovia", desabafa a dona de casa Valderei Custódio dos Santos.

A falta de mobilidade e segurança viária ficaram pra trás com a recuperação asfaltica de vias urbanas, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). 

Com as vias recuperadas, a vida de Valderei e dos demais moradores de São Luís do Quitunde melhorou. "Agora está ótimo. Com o asfalto novo, as pessoas circulam mais por aqui e com mais segurança", afirma a moradora.

Os serviços em São Luis do Quitunde, que incluem além da nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, foram realizados pelo Pró-Estrada, programa do executivo estadual que reestrutura vias urbanas e a malha viária do Estado. Até o momento, mais de um terço das rodovias alagoanas já foram beneficiadas por estas ações.

Nesta segunda-feira (15), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram as vias recuperadas à população quitundense.Na oportunidade, o secretário Mosart Amaral ressaltou o empenho do governador em promover melhorias desde às rodovias até vias urbanas. 

"O governador Renan Filho, com a criação do Pró-Estrada, já recupera mais de um terço da malha viária do Estado. Vivemos um novo momento em Alagoas, porque com estradas e vias recuperadas o comércio e a agricultura são incentivados proporcionando maior qualidade de vida à população e desenvolvimento social às cidades alagoanas", disse Mosart Amaral.