Segurança

Parte do teto de PVC da Igreja do Santíssimo desaba e missa das 16h é cancelada

Por 7 Segundos Arapiraca 26/04/2017 15h03
Parte do teto de PVC da Igreja do Santíssimo desaba e missa das 16h é cancelada
Teto de PVC da Igreja do Santíssimo desabou nesta quarta-feira, 26 - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Parte do teto da 1ª Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, na Praça Manoel André, Centro de Arapiraca, desabou na tarde desta quarta-feira (26) e a missa das 16 horas foi cancelada, por medida de segurança aos fiéis.

O incidente aconteceu pouco mais de uma hora antes da tradicional missa das 16 horas, celebrada diariamente pelo Bispo Emérito de Estância, em Sergipe, dom Hildebrando Mendes Costa.

Durante o desabamento de parte do teto de PVC, na área da entrada principal da igreja, não havia nenhum fiel ou membro da instituição religiosa.

Os blocos de PVC caíram sobre os bancos e muita poeira se espalhou pela igreja. Com o buraco que ficou no telhado, ficaram visíveis alguns furos nas telhas. 

A secretaria da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, não soube informar a causa do desabamento do teto, que poderá ter sido provocado pelas chuvas que caíram em Arapiraca este mês, especificamente na Sexta-feira da Paixão, em 14 de abril.

História

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho foi a primeira igreja de Arapiraca, construída em 1864 por Manoel André, fundador do município. Foi neste local que a cidade foi fundada.

No chão da igreja, também conhecida como Santuário do Santíssimo Sacramento, foram sepultados os primeiros habitantes de Arapiraca, até o ano de 1905. Lá também está sepultada dona Isabel da Rocha Pires, sogra de Manoel André, que faleceu em 1873.

Assista ao vídeo feito pela equipe do 7 Segundos dentro da Igreja do Santíssimo: