Agreste

Governador inaugura conclusão do Pró-Estrada em Feira Grande na segunda (24)

Município foi beneficiado com recuperação asfáltica do acesso e nova sinalização horizontal e vertical; entrega ocorrerá às 10h

Por Assessoria 21/04/2017 11h11
Governador inaugura conclusão do Pró-Estrada em Feira Grande na segunda (24)
Pró-Estradas - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam nesta segunda-feira (24) a recuperação de 12 quilômetros do acesso ao município de Feira Grande aos mais vinte mil moradores da cidade. A solenidade acontece a partir das 10h, na AL-485, próximo à Terra do Cachimbo.

A obra é coordenada pela Setrand e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e faz parte do Pro-Estrada, programa que tem entregue  importantes serviços de recuperação e reestruturação da malha viária estadual e que já beneficia mais de 30 municípios alagoanos até o momento.

Além da recuperação do asfalto que dá acesso à cidade, o trecho recebeu nova sinalização, que orienta motoristas quanto ao limite de velocidade, bem como faixas de pedestres e placas de orientação de tráfego rodoviário.

Outro benefício trazido com a recuperação asfáltica da AL-485 é a melhoria no escoamento da produção agrícola e o incentivo à logística do comércio de bens e serviços do município, facilitando a fluidez na circulação de pessoas e veículos.

À frente da secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta os benefícios trazidos pelo Pró-Estrada. ?O programa foi criado pelo governador Renan Filho justamente por ser essencial ao desenvolvimento do Estado. Com menos de um ano em andamento, o Pró-Estrada já beneficia mais de trinta cidades, proporcionando um novo momento a Alagoas, com melhores estradas que proporcionam maior mobilidade e segurança aos alagoanos?, conta Mosart.