Religião

Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete atrair milhares de pessoas

Peregrinação do maior símbolo do Cristianismo será contado em espetáculo único, nesta sexta-feira (14)

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 12/04/2017 18h06
Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete atrair milhares de pessoas
Encenação da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, em Craíbas, nesta sexta-feira, 14 - Foto: Assessoria

A Paixão de Cristo na Cidade de Maria, no município de Craíbas, Agreste de Alagoas, deve atrair milhares de pessoas nesta sexta-feira (14). O espetáculo será apresentado no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado na cidade cenográfica com capacidade para 20 mil pessoas, no povoado Folha Miúda, a 15 quilômetros de Arapiraca.

A peça começa às 18h30 e a entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.

O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro. O espetáculo se firma em Alagoas como o principal incentivador do turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso.

Cidade cenográfica

A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente. A peça traz figurinos caprichados, cenários arrojados que reproduzem lugarejos e edificações da época e uma iluminação com tecnologia de ponta, capazes de levar o espectador para dentro da cena.

Segundo o produtor-executivo do espetáculo, Marcos Cordeiro, a grande novidade deste ano são os efeitos diferenciados e as novas marcações. “Já que a história é igual e já conhecida por todos, tentamos apresenta-la de maneira diferente e com um visual novo”, afirmou. 

A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.