Política

Audiência em Palmeira dos Índios debaterá situação da bacia hidrográfica do Rio Coruripe

Por ALE 06/04/2017 11h11
Audiência em Palmeira dos Índios debaterá situação da bacia hidrográfica do Rio Coruripe
Jó Pereira - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa realiza na próxima sexta-feira, 7, a partir das 10 horas, no auditório da Uneal, na cidade de Palmeira dos Índios, uma audiência pública que tem como tema: “Água – desafios e soluções. Uma visão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe”. A iniciativa da deputada Jó Pereira (PMDB) juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe, foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa.

Jó Pereira disse que a ideia da sessão é discutir a bacia hidrográfica do Rio Coruripe que já tem planejada várias ações voltadas para a sua recuperação. “São projetos que visam a construções de algumas barragens ao longo do rio para garantir sua perenidade, além de projetos voltados para sua recuperação e conservação ambiental”, afirmou.

A deputada disse ainda que é fundamental começar a fazer essa discussão e mostrar que é preciso executar o que é planejado, principalmente o que é debatido junto com a sociedade, como é o caso Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe. “Temos um único comitê de bacia em pleno funcionamento no Estado de Alagoas, que é o da Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe. Isso me fez observar a necessidade de estimular e apoiar este comitê no debate deste importante rio”, disse Jó Pereira.

Por fim, a deputada afirmou que a ideia é garantir ações de curto, médio e longo prazo em prol do rio. “É um rio economicamente importante para o setor industrial, para a agricultura do Estado e para o abastecimento humano. Vamos cobrar do Governo do Estado e da bancada federal a injeção de recursos para que possamos garantir a perenidade deste rio como a construção de barragens e a recuperação de nascentes”, concluiu.