Economia

[Vídeo] Lançado nesta terça, novo comercial da JBS comete gafe e viraliza

Por 7 segundos com Infomoney 22/03/2017 14h02
[Vídeo] Lançado nesta terça, novo comercial da JBS comete gafe e viraliza
JBS Friboi - Foto: Divulgação

Lançada nesta terça-feira (21), a nova propaganda da JBS tem como objetivo mostrar para os consumidores que a carne vendida é, de fato, de qualidade - uma tentativa de melhorar sua imagem após a Operação Carne Fraca, da PF, manchar o nome da empresa.

Entretanto, um detalhe importante do comercial foi percebido pelos espectadores: uma das peças de picanha utilizada na gravação tem como data de validade o dia 11 de maio de 2013. A produção da carne também é de 2013.

Antes da imagem, que aparece aos 14 segundos do comercial, a empresa comenta sobre como é “referência mundial em qualidade e segurança alimentar”. “Seguimos padrões internacionais em nossas unidades no Brasil e no mundo. Tratamos com seriedade a garantia de origem que chegam à mesa dos consumidores”, comenta o narrador do vídeo.

Procurada pelo InfoMoney, a JBS confirmou que todas as imagens utilizadas na gravação do comercial foram retiradas de arquivo: "A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas", diz o posicionamento da empresa.