Polícia

Governador Renan Filho garante que Arapiraca terá Instituto de Criminalística

Por 7 Segundos 14/03/2017 18h06
Governador Renan Filho garante que Arapiraca terá Instituto de Criminalística
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: Agência Alagoas

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, durante encontro na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que aconteceu em Maceió, nessa segunda-feira (13), o governador Renan Filho (PMDB) garantiu que Arapiraca terá o Instituto de Criminalística do Agreste (IC).

Renan Filho afirmou que para inaugurar o IC teria uma parceria, que seria a contrapartida, com a Prefeitura de Arapiraca, e que ele mesmo vai checar se ainda há esse interesse por parte do poder público municipal.

"Se houver o interesse da Prefeitura de Arapiraca em fazer essa parceria vamos inaugurar rapidamente o IC da região. E caso não haja interesse eu vou viabilizar para poder abrir o Instituto de Criminalística como um fato adicional à segurança da cidade", enfatizou Renan Filho.

O governador ressaltou a providência do governo em colocar o helicóptero Falcão 04 para reforçar a segurança pública na região, além de abrir a Delegacia de Homicídios na cidade.

"Em Arapiraca colocamos também um grupamento de motocicletas que não tinha e agora vamos ter o Instituto de Criminalística, além da força tarefa de Segurança Pública de Arapiraca para melhorar a segurança de lá e da região", declarou o governador.

Centro Integrado

Renan Filho destacou, na entrevista, a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, que já está funcionando muito bem, segundo ele. 

Assista a entrevista do governador Renan Filho com exclusividade à equipe do Portal 7 Segundos sobre o IC: