Acidentes

Cinema itinerante percorre São José da Laje e aborda prevenção à violência

Por 7 Segundos 14/02/2017 08h08
Cinema itinerante percorre São José da Laje e aborda prevenção à violência
Equipe do Anjos da Paz vai até o interior de Alagoas - Foto: Divulgação

Com o intuito de disseminar a cultura de prevenção à violência e da paz, equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irão promover nesta terça-feira (14), em São José da Laje, diversas ações de orientação e mobilização da sociedade. O cronograma integra o Dia D Governo Presente, que levará diversas ações do Governo de Alagoas para o município durante todo o dia.

Para isso, a Seprev contará com um cinema itinerante com diversos filmes que envolvem temas educativos sobre a prevenção da violência. A atividade é direcionada a crianças e adolescentes e será realizada dentro do ônibus da secretaria, que estará estacionado próximo ao Ginásio de Esportes Militão.

No mesmo ambiente, a Seprev irá realizar uma oficina produtiva de máscaras de carnaval para crianças e adolescentes da região. O intuito é proporcionar um aprendizado e ocupação para criar um ambiente longe das vulnerabilidades e violência.

Durante a manhã, as equipes das superintendências da Seprev também irão encontrar cerca de 100 alunos da Escola Municipal Professor Benício Barbosa para uma roda de conversa sobre temas como gravidez na adolescência, dependência química e riscos do porte de arma de fogo.

No período da tarde, as equipes irão tratar sobre os mesmos temas com mais de 400 alunos da Escola Professora Maria de Lourdes Rocha.

Durante todo o dia, a Seprev ainda irá disponibilizar para o município equipes de Anjos da Paz, que irão promover busca ativa por dependentes químicos que queiram ser acolhidos para tratar sua dependência das drogas.