Saúde

Mutirão de perícia médica será realizado em Arapiraca, neste sábado (4)

Por 7 Segundos com Assessoria 03/02/2017 14h02
Mutirão de perícia médica será realizado em Arapiraca, neste sábado (4)
INSS vai realizar mutirão de perícia médica em Arapiraca, neste sábado - Foto: Reprodução / Internet

O INSS vai realizar, neste sábado (4)um mutirão de perícia médica em Arapiraca, onde serão atendidos 116 seguradosque estão com agendamento para perícia inicial. O atendimento será realizado por nove servidores, dos quais cinco são médicos peritos e quatro técnicos do seguro social. O mutirão será realizado na agência Arapiraca, localizada na rua José Leite Bezerra, n°178, bairro Santa Edwiges, a partir das 8 horas.

O objetivo desse atendimento, no sábado, é diminuir o prazo dos agendamentos de perícias médicas, principalmente dos segurados que aguardam a conclusão dos requerimentos do auxílio-doença, para receber o primeiro pagamento. Atualmente o tempo de espera para perícia médica na agência do INSS em Arapiraca é de 120 dias, isto é, de quatro meses.

Segundo a chefe da Seção de Saúde do Trabalhador, Marina Viegas, essa iniciativa é importante para agilizar o atendimento e gerar satisfação pelos serviços prestados pelo INSSPois quando o segurado requer o auxílio-doença, a perícia médica é agendada e, consequentemente, o pagamento do benefício só pode ser liberado, após essa avaliação. Para quem já está recebendo o auxílio-doença o pagamento é mantido enquanto o segurado aguarda a nova avaliação pericial.

No próximo sábado (11) será realizado outro mutirão na agência Arapiraca e também na agência São Miguel dos Campos. A previsão é de que até junho sejam realizados outros mutirões nessas unidades.

As perícias serão realizadas pelos médicos Vanina Avila, Luiz Carlos Maciel, Ailson Nicácio, Renato Pacheco e Leandra Pastor com o apoio da gerente da agência, Maria da Penha Renato Agrício, Lenilson Lopes e Evoneide Pereira.

Perícia Médica

A perícia médica é a avaliação obrigatória para a concessão dos benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença. O médico perito avalia se a enfermidade apresentada pelo trabalhador o impede de exercer sua atividade profissional.