Acidentes

PC alagoana prende em Caruaru acusado de homicídio

Por Assessoria 27/01/2017 07h07
PC alagoana prende em Caruaru acusado de homicídio
Jaelson José Avelino de Oliveira, 21 é acusado de homicídio em Maceió - Foto: Assessoria

A delegada Rebecca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou nesta quinta-feira (26), a prisão de Jaelson José Avelino de Oliveira, 21 anos, conhecido como “Jau”, acusado de homicídio em Maceió.

Jaelson foi detido no município de Caruaru-PE, por agentes da DHC, com o apoio de policiais civis de Pernambuco.

Ele é acusado de assassinar no bairro do Jacintinho em Maceió, Álvaro da Silva Costa, no mês de novembro de 2015. Segundo a delegada, a ação criminosa teria sido motivada por existir uma rivalidade entre ele e a vítima, provocada por divida em drogas.

Antes do crime Álvaro estava em via pública, ingerindo bebidas alcoólicas com Jaelson, e após uma discussão, ele sacou a arma e o assassinou, e logo após se evadiu do local conduzindo sua motocicleta, tomando destino ignorado.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Jaelson é acusado também de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, e tráfico de drogas.

“Após uma intensa investigação, foi constatado que “Jau” e também a vítima, possuem envolvimentos como autores em diversos crimes, cometidos em Alagoas”, disse a delegada.

Após ele ter sido detido em Caruru, Jaelson está sendo conduzido à Maceió, onde ficará a disposição da Justiça.