Arapiraca

Escola recebe visita do Papai Noel em festa patrocinada pelo 3º BPM em parceria com os Correios

Por 7 Segundos com 7 Segundos 22/12/2016 15h03
Escola recebe visita do Papai Noel em festa patrocinada pelo 3º BPM em parceria com os Correios
Crianças abraçam - Foto: Reprodução/ Youtube

O Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda, localizado no bairro Capiatã, em Arapiraca, viveu uma manhã de muita emoção nesta quinta-feira (22). As crianças, em sua maioria de origem humilde, receberam a visita do Papai Noel em uma festa realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com os Correios.

O Portal 7 Segundos acompanhou de perto o evento, que deixou todas as crianças muito felizes.

O capitão do 3º BPM, Luciano Felizardo dos Santos, falou com nossa equipe sobre o sentimento presente nessa ação solidária. "A alegria não é só das crianças que recebem os presentes, mas também dos militares que podem participar dessa ação. Nessa época, os corações ficam mais quebrantados e nós precisamos participar disso para que as crianças saibam que existem pessoas que olham por elas", disse o PM.

Todos os anos, uma empresa ou instituição ajuda a realizar a festa natalina na escola. Para a diretora, Eliete Maria da Silva, o gesto é um sinônimo claro do amor causado pelo nascimento de Cristo.

"Eu estou participando de uma novena natalina e um dos objetivos é a realização de um gesto concreto que demonstre o sentimento presente nos corações dos cristãos nessa época do ano. Esse é o nosso gesto concreto", falou a educadora.

Os Correios servem como ponte que liga as crianças e os doadores. Há 27 anos, a empresa realiza o Natal dos Correios, uma ação solidária a nível nacional. Ela acolhe cartas de diversas crianças carentes e as coloca em suas agências para que os clientes e parceiros possam adotá-las. 

"Em Arapiraca, são mais de mil cartas e pedidos atendidos", disse o diretor regional de vendas dos Correios da Capital do Agreste. A empresa gosta de lembrar que os responsáveis pelos presentes são os membros da sociedade. Os Correios só disponibilizam as cartas e realizam a entrega.

Os pedidos são os mais diversos e emocionantes, desde cestas básicas até material escolar.