Alagoas

Polícia Civil prende acusado de matar homossexual em Coruripe

A prisão foi efetuada em Minas Gerais 

Por Assessoria 15/10/2012 16h04
Polícia Civil prende acusado de matar homossexual em Coruripe
Assessoria
Em entrevista coletiva, a Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira (15), Maciel Mota de Lima (29), procurado por homicídio duplamente qualificado, que teve como vítima José Maciel da Cruz Silva e foi praticado na cidade de Coruripe, em 2006.

A apresentação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas. A prisão foi efetuada por policiais civis de Minas Gerais que mantêm um intercâmbio sobre investigações policiais com os agentes da Deic, através da SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais).

Maciel Mota era procurado por crime duplamente qualificado, ocorrido em 2006, na cidade de Coruripe. Ele teria assassinado a vítima, com requintes de crueldade.

Homicídio que comoveu a população local e levou a ocorrência de várias manifestações de entidades ligadas ao movimento contra violência a homossexuais.

As investigações realizadas pela Delegacia de Coruripe apontam que eles mantinham um relacionamento amoroso. José Maciel foi encontrado em sua residência, amarrado com lençóis, com o corpo com alguns sinais de tortura e perfurado com vários golpes de faca, uma cena chocante para todos que tiveram acesso.

Os agentes também descobriram que existem seis registros de ocorrência de agressão praticada por Maciel Mota contra outros homossexuais, em Coruripe.

Ele teve Mandado de prisão decretado pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da Comarca de Coruripe. E agora está sendo conduzido por agentes da Deic para o Sistema Prisional, onde ficará a disposição da Justiça.