Maceió

Movimentos sociais e sindicatos realizam ato para cobrar fim da violência contra as mulheres em AL

Evento aconteceu na manhã de hoje, no Centro de Maceió, e contou com cerca de 200 manifestantes

Por 7 Segundos 25/11/2016 11h11
Movimentos sociais e sindicatos realizam ato para cobrar fim da violência contra as mulheres em AL

Integrantes de movimentos sociais e sindicatos realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), no calçadão do Centro de Maceió, um ato público para cobrar o fim da violência contra as mulheres em Alagoas e em todo o Brasil.

O evento integra o Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher, que acontece durante todo o dia de hoje, em diversas localidades do mundo. Ao todo, quase 200 manifestantes participam da marcha. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, o ato se estendeu até às 11h. Uma reunião dos filiados junto à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos está marcada para acontecer no final da manhã de hoje. 

Membros do Sindprev, Sinteal, Sindjornal e integrantes de diversas matizes religiosas estiveram presentes a fim de fortalecer o ato público. Uma das frases mais entoadas durante a ação foi: “Mulher não é objeto e nem propriedade dos homens”.

Emanuelle Vanderlei, assessora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, lembrou o número que mulheres assassinadas ou vítimas de violência doméstica no país e afirmou que o poder público precisa se mobilizar.  “Queremos chamar a atenção sobre os riscos que as mulheres sofrem na sociedade”, falou.

Confira, abaixo, o vídeo gravado pela reportagem do portal 7 Segundos: