Baixo São Francisco

Noites do Circuito Penedo de Cinema terão shows de samba, rock e reggae

Por Assessoria 22/11/2016 16h04
Noites do Circuito Penedo de Cinema terão shows de samba, rock e reggae

As últimas três noites do Circuito Penedo de Cinema terão muita música para todos os gostos. Quem estiver curtindo o evento e passar pelo palco montado na Praça 12 de Abril terá a oportunidade de curtir o som de vários artistas locais, sempre a partir das 23h, com apresentações de samba, rock e reggae. Esse ano, um dos destaques fica por conta da presença de bandas da própria cidade ribeirinha, que se apresentam logo no primeiro dia.

Uma das bandas penedenses a se apresentar no evento é a Verjah, que vai trazer muito reggae de raiz para o Circuito e está bastante ansiosa pela apresentação. “O pessoal pode esperar uma apresentação à altura do evento, pois batalhamos para chegar até aqui e vamos continuar com o nosso foco, além de passar nossa mensagem para o público”, diz Flávio Júnior, aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas e um dos integrantes do grupo, que possui ainda outros cinco.

Outra banda a se apresentar no primeiro dia e com muito rock é a Sky Silence. Os quatro integrantes revelam que pretendem passar toda a energia para o público. “Queremos mostrar, com essa apresentação, o trabalho autoral da banda que está em seu terceiro ano de carreira. Faremos alguns covers de grupos nacionais e internacionais, enfim, vamos tocar um repertório variado, mas com muita agitação. Tenho certeza que todos irão curtir”, diz Edcarlysson Paulo, mais conhecido como Kaka, vocalista do grupo.

Por fim, o público vai curtir uma apresentação da banda cover de Charlie Brown Jr., Rota 013. Eles, que já se apresentaram em vários locais dentro e fora da cidade e do Estado, revelam estar ansiosos para que chegue o dia do show. “Vamos botar pra arrepiar, pois esse evento promete”, torcem os integrantes.

A programação musical conta ainda com apresentações de La Poli&Cia; na sexta-feira (2) é a vez de Wilson Santos e todo o samba de Wilma Araújo; e por último, no sábado (3), dia de encerramento do Circuito Penedo de Cinema, será a vez do som de Rodrigo Cardoso e Os Indomáveis e mais samba com o cantor Igbonan Rocha.

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas. Tem o patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).