Capital

Atriz da primeira série brasileira da Netflix participa do Circuito Penedo de Cinema

Por Assessoria 14/11/2016 15h03
Atriz da primeira série brasileira da Netflix participa do Circuito Penedo de Cinema
- Foto: Divulgação

Além de um espaço para exibição de filmes, o Circuito Penedo de Cinema oferece também janelas de debate sobre o cenário audiovisual no país. Neste sentido, o evento confirmou a presença da atriz Bianca Comparato para a conferência Netflix: um novo mercado para o Cinema Nacional. Aberto ao público, o encontro ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 16h, na Casa de Aposentadoria de Penedo (AL).

Bianca Comparato está no elenco de 3%, a primeira série brasileira original da Netflix, plataforma global de filmes e séries via streaming. Com oito episódios nesta primeira temporada, 3% é um suspense futurista, sobre uma sociedade segregada entre progresso e devastação. A narrativa acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de ter uma vida melhor do outro lado, no “Mar Alto”. Ao completarem 20 anos, eles têm a oportunidade de passar pelo Processo, uma seleção intensa e competitiva, onde apenas 3% conseguem atravessar a barreira e chegar ao destino almejado.

Na série, ao lado de atores de peso como João Miguel e Zezé Motta, Bianca interpreta Michelle, uma das protagonistas da trama. Além desse novo trabalho prestes a sair do forno, a atriz, também formada em Cinema pela PUC-Rio, soma em sua carreira nove filmes, seis peças teatrais, oito novelas e quatro séries – entre elas Sessão de Terapia, dirigida por Selton Mello, com a qual ganhou o prêmio de melhor atriz de televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Na conferência, será exibido o primeiro episódio da série. Com roteiro de Pedro Aguilera e direção do uruguaio Cesar Chalone – indicado ao Oscar de melhor fotografia com Cidade de Deus (2002) –, 3% estreia no próximo dia 25 de novembro.