Alagoas

Rogério Teófilo visita Fecomércio em busca de parceria para melhorar comércio de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria Fecomércio 04/11/2016 16h04
Rogério Teófilo visita Fecomércio em busca de parceria para melhorar comércio de Arapiraca
Rogério Teófilo se reúne com Wilton Malta, da Fecomércio - Foto: Assessoria Fecomércio

O comércio de Arapiraca foi pauta principal da visita do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Wilton Malta, que também é presidente do Sindilojas Arapiraca.

Rogério Teófilo afirmou que já está trabalhando a fim de garantir recursos para o investimento necessário no Centro de Arapiraca, com o propósito de fortalecer o comércio do município.

Alguns dos pontos do plano de governo de Rogério Teófilo, com relação ao comércio, coincidem com os anseios dos empresários arapiraquenses, a exemplo de um amplo estacionamento para veículos e motos no Centro. 

"Precisamos dar mais vida ao comércio de Arapiraca que está muito sacrificado”, afirmou Wilton Malta.

Serviços

A proposta de Rogério Teófilo prevê melhorias na área de serviços e no acesso ao Centro de Arapiraca. Para ele, a ideia do shopping a céu aberto é traduzida ao dar humanização e a estrutura para que as pessoas possam ir às compras, inclusive com a construção de uma escada rolante.

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, Rogério Teófilo afirmou que irá trabalhar com os prefeitos da região, com reuniões previstas para os próximos dias.

“Esta visita de cortesia é importante para traçarmos um trabalho coletivo. Não quero decisões individuais. A Fecomércio é uma entidade que pode ser parceira. Estamos visitando entidades públicas, como o Tribunal de Justiça, e também entidades representativas”, comentou Rogério Teófilo.

Malta já convidou Teófilo para uma nova reunião a fim de apresentar todas as reinvindicações do Sindilojas Arapiraca na busca pelo fortalecimento do comércio. Outro assunto que será discutido é como o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio poderá contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento de Arapiraca.