Interior

Vídeo mostra momento em que policial agride ex-prefeito de Traipu

Por 7 Segundos 09/10/2016 08h08
Vídeo mostra momento em que policial agride ex-prefeito de Traipu

Após o período conturbado e tumultuado durante a campanha eleitoral, o município de Traipu volta novamente a ser evidência em casos que envolvem violência. Começou a circular nas redes sociais o vídeo em que o ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, leva um tapa no rosto. A agressão foi praticada por um dos seguranças da prefeita Conceição Tavares.

O fato foi registrado na madrugada do dia 01 de outubro, quando o ex-prefeito Marcos Santos, a esposa Juliana Kummer, e duas filhas, estavam seguindo o carro da prefeita por suspeita de compra de votos.

Ao chegarem no povoado Riacho da Jacobina, zona rural do município, por volta das 2h da madrugada, Marcos Santos, a mulher e as filhas descem do veículo, uma caminhonete branca, e começam a gravar os seguranças da prefeita que estavam em atitude suspeita. Um deles inclusive com uma pistola na mão.

Um dos homens, que durante a gravação do vídeo, afirmava que era do Gecoc (Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas) se aproxima do ex-prefeito e dá uma tapa no rosto. A agressão é tão forte que Marcos Santos cai no chão.

Na época, por causa desse vídeo e pela suposta participação de integrantes do Gecoc, o promotor Hamilton Ribeiro negou qualquer envio de equipe do Gecoc ao município. Em função desse caso, e de outras denúncias envolvendo um policial federal licenciado que estava usando de abuso de autoridade, a PF enviou um delegado a Traipu para acompanhar o processo eleitoral. Houve até toque de recolher no município.

Veja na íntegra o vídeo da agressão ao ex-prefeito Marcos Santos: