Alagoas

Aluno que ameaçou colega de farda ganha liberdade provisória

Por 7 Segundos com Gazetaweb.com 10/09/2016 07h07
Aluno que ameaçou colega de farda ganha liberdade provisória
- Foto: Arquivo / 7 Segundos

O juiz José Cavalcanti Manso Neto, da 13ª Vara Criminal, concedeu, nesta sexta-feira (9), liberdade provisória ao aluno do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Idson Pitta.

Na decisão, o juiz determinou medidas cautelares, como o comparecimento mensal do acusado em juízo e a proibição de ausentar-se de Alagoas, por mais de oito dias, sem prévia comunicação.

O aluno também está proibido de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações, além de não poder frequentar casas de bebidas alcoólicas ou de tavolagem.

Ameaça

Idson Pitta é acusado de ameaçar de morte um colega que participava de uma aula do CFAP. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Militar, que fica no sistema prisional, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A ocorrência foi confirmada pela assessoria de comunicação da PM.

Colegas de curso de Idson relataram que esta não é a primeira vez que ele se comporta de maneira estranha. Segundo eles, com uma garrafa d'água e um isqueiro à mão, ele já teria ameaçado atear fogo na sala de aula. O aluno também é alvo de 15 queixas por insubordinação e indisciplina.