Maceió

Prefeitura estende integração temporal para novas linhas de ônibus em Maceió

Medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM); 30 mil pessoas são beneficiadas

Por 7 Segundos com Diário Oficial e Assessoria 05/08/2016 09h09
Prefeitura estende integração temporal para novas linhas de ônibus em Maceió
- Foto: Secom/Maceió

A prefeitura de Maceió resolveu estender o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, mais conhecido como “integração temporal”, que já beneficia cerca de 30 mil pessoas diariamente na capital alagoana. Agora, o projeto também integra novas linhas de ônibus da empresa Cidade de Maceió. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (05).

O projeto permite a quem utiliza mais de uma linha a chegar ao destino final sem a necessidade de pagar duas ou mais passagens para se locomover. A integração é válida para as linhas Ipioca (Mercado e Ponta Verde); Feitosa/Centro; Mirante/Trapiche; Cruz das Almas/Ponta Verde; São Jorge/Centro; Cruz das Almas/Centro via Rotary; Gruta Centro; Sanatório/Centro; Sanatório/Ponta Verde; e Gruta/Iguatemi.

De acordo com o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento, atualmente a população possui 270 possibilidades de integração, que funcionam entre linhas de um mesmo lote no sentido de ida ou de volta.

Para realizar a integração temporal, o passageiro precisa ter o Cartão Bem Legal de qualquer tipo. A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal da Rua Buarque de Macedo, no Centro, do Tabuleiro do Martins e no Terminal Integrado do Benedito Bentes. Postos volantes também percorrem diariamente bairros da cidade para fazer gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são os RG e CPF originais.