Maceió

Prefeitura demite mais 17 servidores públicos por faltas injustificadas

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (19)

Por 7 Segundos 19/07/2016 09h09
Prefeitura demite mais 17 servidores públicos por faltas injustificadas
Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (19), a demissão de mais 17 servidores públicos por faltas injustificadas.

Segundo a publicação, as demissões são provenientes de uma decisão da prefeitura em demitir todos os servidores que faltaram além do número permitido e que não deram uma justificativa para a ausência no trabalho.

Dentre os servidores demitidos estão médicos, assistentes administrativos, agentes de saúde, digitador, auxiliar de enfermagem, professores, economista, merendeiras e dentistas.

Todas as demissões aconteceram após um inquérito administrativo que apurou denúncias de ilícitos. Nenhum dos servidores apresentou justificativa para as faltas.

No dia 28 de junho, mais 22 servidores foram demitidos. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, chegou a cogitar a demissão de 800 pessoas. No entanto, antes das exonerações já efetivadas até o momento, o município deu a oportunidade para que os funcionários apresentassem suas defesas durante o processo adminsitrativo.