Capital

Vídeo com supostas imagens de fezes na praia de Pajuçara provoca vistoria do IMA

Por 7 Segundos com Ascom IMA 23/06/2016 18h06
Vídeo com supostas imagens de fezes na praia de Pajuçara provoca vistoria do IMA
- Foto: Assessoria

O Instituto do Meio Ambiente informou através de nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira (23), que pela manhã alguns técnicos do Gerenciamento Costeiro do órgão foram enviados para vistoriar a área costeira marinha entre a praia da Avenida e a enseada da Pajuçara, onde um vídeo compartilhado na internet mostrava imagens de fezes encontradas na faixa de areia da Pajuçara,

Segundo a nota, a equipe não encontrou nenhum indício de contaminação com fezes na área, descartando, assim, a possibilidade dos desejos serem provenientes do emissário submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió.

Os técnicos vistoriaram também as galerias de águas pluviais localizadas entre o Colégio Imaculada Conceição e o início da Pajuçara, e encontraram resquícios de fezes espalhados na areia e na saída da primeira galeria, próxima ao Hotel Atlantic. O que leva a crer que a origem dos desejos registrados no vídeo seja a galeria.

A depender do resultado das investigações, o IMA deverá intimar a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura (Seminfra), responsável pela drenagem de águas pluviais em Maceió, para que a mesma investigue o caso e tome as devidas providências.