Maceió

Homem armado com pistola ameaça atirar na cabeça de cobradora durante assalto a coletivo

Por Ludmila Calheiros 02/06/2016 19h07

O motorista e a cobradora de um coletivo da empresa Real Alagoas, viveram momentos de pânico no começo da noite desta quinta-feira (02), quando um homem armado entrou no veículo e anunciou um assalto. Segundo as vítimas, o criminoso agiu com violência e ameaçou atirar contra a cabeça da cobradora após perceber que no caixa havia pouco dinheiro. O crime ocorreu próximo ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

Após o assalto, as vítimas seguiram para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, para a confecção de um Boletim de Ocorrência. Ainda assustados, o motorista e a cobradora revelaram que estavam na primeira viagem da noite, com uma única passageira.

"Quando essa última passageira deu sinal para descer, paramos após o HGE e logo esse homem subiu, armado com uma pistola. Ele anunciou o assalto e pediu o dinheiro do caixa. Demos tudo, mas ele achou pouco e disse que estávamos escondendo o dinheiro", explicaram as vítimas.

Querendo uma quantia maior, o suspeito teria passado a repetir várias vezes que a cobradora estava escondendo o dinheiro, apontou a arma para a cabeça dela e ameaçou atirar.

As vítimas serão ouvidas pelo delegado de plantão na Central de Flagrantes I e o caso será registrado, ampliando uma realidade preocupante que há muito tempo vem sendo denunciada pelos rodoviários.

No último dia 10, a categoria fez uma paralisação geral das atividades. Durante toda a manhã daquele dia nenhum dos cerca de 800 veículos, urbanos metropolitanos, que atendem a 120 linhas, circulou. Em uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Junior, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) apresentou reivindicações e aceitou por fim ao protesto diante da promessa de mais segurança. Medidas foram adotadas para tentar frear o avanço das abordagens criminosas, mas as ocorrências continuam acontecendo.