Maceió

IMA realiza mutirão de limpeza na Praia da Avenida

Evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e conta com a participação da população

Por Redação com assessoria 25/05/2016 13h01

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizará no próximo domingo (29), um mutirão de limpeza na Praia da Avenida, em Maceió. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de ação.

O público interessado poderá se juntar aos técnicos do Instituto como forma de conscientizar os frequentadores locais. Na ocasião, o grupo recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha e a qualidade ambiental na região.

“É importante participar para preservar o meio ambiente e também fazer com que a população se preocupe com a limpeza da cidade”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar o órgão a conscientizar a população, os participantes terão direito a um kit com boné e camiseta exclusivos do órgão. Os interessados em participar da ação devem acessar o site ima.al.gov.br e se inscrever.

Campanhas educativas são realizadas frequentemente pelas equipes do órgão. “Queremos sensibilizar os moradores e fazer com que a população entenda que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação de todos para mantermos a cidade limpa”, afirmou Normande.