Agreste

Paixão de Cristo atrai 20 mil pessoas no primeiro dia

Por 7 Segundos com assessoria 26/03/2016 14h02
Paixão de Cristo atrai 20 mil pessoas no primeiro dia
- Foto: Assessoria

O espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, em Craíbas, agreste alagoano, atraiu cerca de 20 mil pessoas, nesta sexta-feira (25), na primeira noite de apresentações. O imenso espaço de 300 mil metros quadrados ficou lotado de espectadores, que foram reviver a maior história de todos os tempos. A peça será encenada ainda neste sábado (26) e domingo de Páscoa (27), sempre às 18h30.

Foi a primeira vez que o senhor José pode conferir o espetáculo da Paixão de Cristo de perto. “Sempre acompanhei a história de Jesus pela televisão, mas nunca tive oportunidade de ver assim tão próximo. É emocionante demais, maravilhoso. A coisa mais linda que já vi”, disse ele.

Caravanas de vários municípios e estados lotaram a cidade cenográfica, localizada no povoado Folha Miúda. Ao chegar, o público recebia um banco e tinha acesso gratuito ao teatro, com a opção de levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidade acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas.

No enredo, já conhecido do grande público, Jesus Cristo, interpretado pelo ator de Palmeira dos Índios, Jadson Ferreira, é acusado de blasfêmia por se apresentar como o Rei de Israel e condenado à morte.

“É um grande desafio interpretar um personagem tão intenso e representativo. Recebo esta função com grande responsabilidade. É um trabalho evangelizador e artístico de grande valia para nós alagoanos. Ninguém pode perder este grande evento”, enfatiza o ator.

São 12 palcos elevados, que narram o drama de Jesus. As cenas são cobertas de um realismo poético, emolduradas por cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras. O chão de terra batida, a passagem de um grande número de figurantes e os animais em cena dão vida ao ambiente da época.

O diretor, Alberto do Carmo, explica que os figurinos e adereços foram reproduzidos depois de um longo estudo de época, que traçou as vestimentas de cada personagem no tempo de Cristo.

“Foram três meses de preparação dos atores, além da pesquisa de época. Este ano, aumentou o número de atores de Craíbas em relação à primeira montagem. Cumprimos um dos objetivos do projeto, que é a valorização dos artistas locais e envolvimento da comunidade”, concluiu o diretor.

A Paixão de Cristo na Cidade de Maria é um espetáculo aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, e conta, também, com o apoio do Guaraná Antárctica, do Arapiraca Garden Shopping, da Prefeitura de Craíbas e Santa Clara, numa realização do Governo de Alagoas e Anjos Produções.