Arapiraca

Paixão de Cristo será apresentada neste sábado (26) e domingo (27)

Por 7 Segundos com assessoria 26/03/2016 11h11
Paixão de Cristo será apresentada neste sábado (26) e domingo (27)

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, vai remontar uma das histórias mais significativas da humanidade: a Paixão de Cristo. A peça foi encenada na Sexta-feira Santa (25) e continuará sendo reexibida neste sábado (26) e domingo (27) de março, sempre às 18h30, com a realização do Governo de Alagoas junto com a Anjos Produções. Este ano, a entrada será gratuita, podendo levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos vinculadas à Rede Acolhe, credenciadas e custeadas pelo Estado.

A Rede Acolhe, ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), é responsável pelas ações com as 34 comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. Desde que foi criada, em 2010, mais de 20 mil pessoas foram acolhidas.

O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.

Na história bíblica, replicada ano a ano ao redor do mundo, Jesus Cristo, interpretado pelo ator de Palmeira dos Índios, Jadson Ferreira, é acusado de blasfêmia e condenado à morte.

“Recebo como um grande desafio interpretar um personagem tão intenso e importante para a humanidade. É um trabalho evangelizador e artístico de grande valia para nós alagoanos. Ninguém pode perder este grande evento”, disse o ator.

A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente.
Os figurinos e adereços foram reproduzidos, segundo o diretor Alberto do Carmo, depois de um longo estudo de época, que delineou as vestes de cada personagem.

“Fizemos um estudo aprofundado para que os figurinos e demais elementos cênicos ficassem condizentes com a época de Jesus. Foram meses de preparação dos atores, que passaram por um curso permanente de teatro durante vários meses do ano”, explicou o diretor.

A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.