Alagoas

Equipes da PF procuram suspeito de pedofilia

Por 7 Segundos com Gazetaweb 14/03/2016 18h06
Equipes da PF procuram suspeito de pedofilia
- Foto: Reprodução / 7 Segundos

Duas equipes da Polícia Federal (PF) estão realizando buscas, nesta segunda-feira (14), em Maceió, com o objetivo de chegar a um homem estrangeiro suspeito de prática de pedofilia e que estava tirando fotos de crianças em um shopping da capital.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, o homem foi flagrado por populares fotografando crianças que brincavam em um shopping do bairro Cruz das Almas. O caso aconteceu durante esse domingo (13).

A ação do suspeito teria sido notada pelo pai de uma menina, que abordou o homem e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu pegar o celular e constatar que, no aparelho, havia diversas imagens de menores.

A Polícia Federal foi acionada e esteve no shopping center, no entanto não conseguiu prender o homem que havia fugido do local. Entretanto, o celular do suspeito foi apreendido pela polícia, o que ajudou na identificação dele e na deflagração da ação que colocou duas equipes nas ruas, nesta segunda-feira.

Por medida de segurança, a identidade e a nacionalidade do homem não foram reveladas. A ação policial está sendo comandada pelo delegado federal André Costa e pelo serviço de imigração.

A Polícia Federal informou que não havia denúncia formal na sede do órgão. O suspeito foi ouvido e liberado depois de depor e chegado a conclusão de que não houve caso de pedofilia.